quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tablets chineses valem a pena?

Olá, muitas pessoas devem fazer esta pergunta hoje em dia e com tantos modelos no mercado, como responder corretamente a ela? Na minha opinião, sim vale a pena, desde que o consumidor saiba escolher o modelo correto a sua necessidade, pois não são todos que estão no mercado que valem a pena. Algo que todo o consumidor deve ter ciência também é que estes tablets não possuem garantia nacional, logo é um ponto de ser considerado no momento da compra.


Quais fabricantes valem a pena?


Essa pergunta é feita em vários locais, mas parece que ninguém se atenta a isso quando vai comprar um tablet chinês. O importante na escolha do fabricante é escolher um que disponibilize em seu site atualizações para o dispositivo. Os fabricantes que possuem certo tempo no mercado e que são conhecidos são: Ainol , Cube , Onda , Pipo . A empresa Freelander não possui site, mas também é 1 fabricante que faz modelos com bastante funções diferenciadas (como 3G e GSM embutido).


Modelo com 1 processador


Atualmente, em dias de versão do android no 4.3 (Jelly Bean) um tablet com um processador mostra-se sofrido para a utilização básica, mas na falta de recursos financeiros pode ser um começo para quem quer conhecer o mundo android. O consumidor só tem que ter em mente que este tablet está defasado em comparação a geração atual portanto pode não possuir uma performance boa quando muito exigido.


Modelo com 2 processadores


Há modelos chineses com 2 processadores, que certamente atenderá 50% das pessoas que procurarem um tablet para uso padrão (redes sociais, email, navegação, jogos gratuitos disponibilizados no google play) e fará o consumidor ter a certeza de gastar relativamente pouco mas por um produto bom.


Modelo com 4 processadores


Certamente uma parcela dos consumidores nem sabem que existe, mas já há tablets com 4 processadores chineses, sendo que pouco (ou nenhum) deles são vendidos no Brasil de forma oficial, geralmente no “mercado livre” e pouquíssimos serão encontrados a preço que seja “justo”. Caso o consumidor não tenha a informação correta ainda pode comprar um produto que não é tudo o que se anuncia, sendo necessário pesquisa para o acerto neste caso.


Além dos modelos de processador, outra informação que deve ser analisada é a quantidade de memória RAM, sendo que para os padrões atuais, o mínimo é 1 Gb e o recomendável 2 Gb.

Criação deste artigo: 29/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário